Atletas de São José viajam confiantes para os Jogos Abertos
Atualizado em 13/11/2018 - 17:36
Atletas embarcam para os Jogos Abertos do Interior
Cinco ônibus com atletas de 11 modalidades já pegaram a estrada para participar das primeiras competições - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os atletas que vão representar São José dos Campos na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni começaram a viajar nesta terça-feira (13) para São Carlos, onde a competição será realizada até o dia 24 de novembro. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

Antes de pegar a estrada, um grupo de cerca de 200 pessoas, entre atletas, técnicos e coordenadores, recebeu mensagens de incentivo dos funcionários da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida. Os Jogos Abertos representam uma porta de entrada para o esporte profissional.

Ao todo, cinco ônibus com atletas de 11 modalidades já pegaram a estrada para participar das primeiras competições, que começam a partir desta quarta-feira (14). Também está programada uma cerimônia oficial de abertura dos jogos, a partir das 20h, no ginásio Milton Olaio Filho.

Estreantes nos Jogos Abertos, atletas do vôlei de areia estão animados com os jogos. “A expectativa é boa. Vamos jogar nosso jogo e deixar eles jogarem os deles. Seguir para ganhar a competição”, disse Ítalo José Chaves Vieira, 17 anos.

Para Fabiano Elias Cardosos, 17 anos, a equipe irá se esforçar para garantir um resultado positivo nas partidas. “Vamos dar o nosso melhor e esperamos um resultado bem positivo. Também vamos adquirir novas experiências”, disse.

Jogos

São esperados cerca de 15 mil atletas de 216 cidades do Estado de São Paulo durante os Jogos Abertos. Ao todo serão disputadas 28 modalidades. Atual campeã dos Abertos, a comitiva joseense irá para a competição com 598 pessoas, entre atletas, pessoal de apoio e dirigentes.

O elenco de competição será formado por 432 atletas, sendo 223 homens e 209 mulheres, que disputarão 27 modalidades. A comissão técnica será composta por 90 integrantes. São José só não irá disputar partidas de bocha entre as modalidades regulares do jogos.

Alojamento

Tudo pronto para a recepção da delegação Joseense. Uma equipe de apoio já está na cidade de São Carlos, desde o último sábado (10), para deixar tudo arrumado para recepcionar a comitiva esportiva.

As escolas Emeb Profª Dalila Galli e Cemei Profª Ida Vinciguerra foram adaptadas para a chegada da comitiva. Salas de aula viraram dormitórios e a cozinha da escola foi totalmente adaptada para atendimento dos atletas.

Jogos Abertos do Interior 2018

Data: Dias 13 e 24 de novembro
Cidade sede: São Carlos
Números da competição: 
15 mil atletas
216 cidades do Estado de São Paulo
28 modalidades
Comitiva joseense: 598 pessoas


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×