Time de futsal da Fundhas é Bicampeão na Copa Sesc categoria sub 16
Atualizado em 12/11/2018 - 15:38
Sede_ torneio pé de moleque SESC bicampeão 2018
Equipe bicampeã do torneio de futsal no Sesc - 2017/2018 - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Fundhas

No último domingo (11), o time de futsal masculino sub-16 da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) conquistou o bicampeonato Pé de Moleque na Copa Sesc, categoria sub-16. A equipe da Fundhas venceu de virada o time da Aikal por 3x2.

A campanha da equipe da Fundhas foi impecável com quatro vitórias e um empate. O empate foi na semifinal contra Amna, no tempo normal foi 2x2. Na disputa de pênaltis o goleiro da equipe da Fundhas defendeu os dois pênaltis, classificando o time para a grande final.

A partida final

Logo no início da partida a equipe da Fundhas levou um gol, mas no segundo tempo, também no início, reagiu e empatou. A equipe joseense não demorou a marcar o segundo e o terceiro gols. A equipe do Aikal ainda descontou fazendo o segundo gol, mas ficou nisso. Fundhas 3x2 Aikal. Após o apito final, todos comemoram o bicampeonato.

Quinze adolescentes integram a equipe por categoria. Eles fazem atividades nas unidades profissionalizantes do Parque Industrial (sul) e da região norte.

"Estamos participando deste projeto desde 2015. Desde então, a equipe vem crescendo tecnicamente e conquistando vários títulos", afirmou o professor e técnico Rodrigo Santiago.

Títulos conquistados pela Fundhas no Sesc

2015 - 3º colocado sub-16

2016 - Campeão do Festival de Futsal sub-14 

2017 - Campeão sub-16 

2018 - Campeão sub-14

2018 - Bicampeão sub-16

Fundhas

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas