Guitarrista Arto Lindsay é o destaque do Mês da Música nesta sexta
Atualizado em 12/11/2018 - 17:12
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Arto Lindsay é o destaque, desta sexta-feira (16), na programação do Mês da Música, no CC Clemente Gomes - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O guitarrista americano Arto Lindsay é o destaque, desta sexta-feira (16), na programação do Mês da Música, evento realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos. O músico se apresenta no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade (região norte), às 21h, com show do álbum ‘Cuidado Madame’ (2017), gravado nos Estados Unidos. A entrada é gratuita. Confira a programação completa.

Arto Lindsay sobe ao palco acompanhado pelos músicos Melvin Gibbs (baixo), Paul Wilson (teclados), Marivaldo Paim (percussão) e Kassa Overall (bateria). Sua participação no evento é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Sesc São José dos Campos.

Natural de Richmond (Virgínia, EUA) e radicado no Brasil, o guitarrista trabalha na intersecção entre música e arte há mais de quatro décadas. Ao longo de sua carreira, colaborou com artistas visuais e sonoros, incluindo Vito Acconci, Laurie Anderson, Animal Collective, Matthew Barney, Caetano Veloso, Marisa Monte e Rirkrit Tiravanija.

Durante muitos anos esteve envolvido com o Carnaval brasileiro e em 2004 começou a idealizar desfiles. O primeiro, ‘De Lama Lâmina’, foi feito em parceria com Matthew Barney, em Salvador. Em 2014 lançou o CD duplo Encyclopedia, com o qual fez turnê pelo Japão, Europa e Estados Unidos. No mesmo ano, apresentou um desfile intitulado Parada Preta, que integrou o Panorama da Arte Brasileira, tendo como curadora Lisette Lagnado.

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana