Escolas municipais abraçam causas sociais para ajudar entidades
Atualizado em 12/11/2018 - 11:11
Dia de Doar - Reunião com as entidades no CEFE. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 17-10-2018
Na campanha #DiadeDoar #DoaSãoJosé, as entidades foram orientadas a indicar um item de grande necessidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

A Campanha #DiadeDoar #DoaSãoJosé, promovido durante todo este mês de novembro pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, ganhou um importante reforço. Engajados na iniciativa social, alunos e profissionais das escolas municipais da cidade aderiram ao movimento em prol das entidades beneficentes.

Cada escola prestará auxílio a uma instituição social diferente, providenciando a arrecadação daquilo que foi pedido na campanha #DiadeDoar #DoaSãoJosé. As entidades foram orientadas a indicar um item de grande necessidade, o qual está sendo divulgado no site doasaojose.com.br para que seja doado.

O objetivo da campanha é estreitar os laços entre as organizações da sociedade civil e a população, a qual muitas vezes não tem conhecimento dos trabalhos sociais realizados no município, motivo pelo qual deixam de participar e de contribuir com frequência. Com o contato direto entre entidade e doador, a relação fica fortalecida e estimulada e, como consequência, o aumento nas doações.

Além das escolas municipais, o Fundo Social participou de uma reunião no Cedemp (Centro de Educação Empreendedor) com o objetivo de envolver também as escolas da rede particular nesta campanha de doação. Dessa forma, a ajuda difundida entre os estudantes pode ser ampliada às suas famílias, gerando uma corrente de solidariedade mais forte e tornando mais comum a prática da doação.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade