Copas Populares chegam a reta final com decisões dos 'cinquentões'
Atualizado em 12/11/2018 - 16:42
Esporte e Qualidade de Vida
Decisões das categorias AP50 e AP55 serão no sábado (17), a partir de 15h, em Eugênio de Melo - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As tradicionais Copas Populares de futebol amador, realizadas há 25 anos pela Prefeitura de São José dos Campos, caminham para a reta final da edição de 2018.

Após seis meses de quase 630 partidas disputadas em mais de 50 campos de futebol espalhados pela cidade, o Campo do Eugênio de Melo FC (rua General Eugênio de Augusto Melo) receberá no próximo sábado (17) as finais das divisões dos ‘cinquentões’, a AP50 e a AP55. A entrada será livre para a torcida poderá acompanhar o duelo.

O primeiro confronto será pela categoria dos atletas de 55 anos acima, criada neste ano pela Administração, às 15h. O confronto será entre ADC Embraer e Independente. A estrutura necessária para o duelo assim como a arbitragem são organizadas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

De acordo com técnicos da pasta, no primeiro ano de disputa do torneio oito equipes participaram, inscrevendo 240 atletas. Foram 48 jogos agendados e 128 gols marcados, resultado considerado extremamente positivo para uma categoria de atletas com idade mais avançada. Já a consagrada categoria AP50 terá seu desfecho logo em seguida, às 17h, com a decisão entre 7 de Setembro e Caldeirão. Na divisão, os finalistas deixaram outros 18 times pelo caminho. Somadas todas as equipes, foram 600 atletas inscritos, 99 partidas marcadas e 459 gols feitos.

As cerimônias de premiação das duas divisões acontecerão logo após as respectivas finais. Os boletins técnicos, com resultados, pontuação e artilharias das Copas Populares estão disponíveis na página da competição.

Até o início de dezembro, serão marcadas as finais também das categorias AP1, AP2 e AP3, além das quatro divisões da Copa Joseense, destinada a crianças e adolescentes de 9 a 17 anos.

Copas Populares – Finais

AP55 – 15h