Cidadãos usufruem de serviços com o Conexão Juventude e Ação no Jardim São José
Atualizado em 11/11/2018 - 17:27
Conexão Juventude no Bairro Jardim São José região leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 11-11-2018
Entre os serviços oferecidos, estava a emissão de carteira e atendimento jurídico à população - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

“O Conexão é ótimo! É bom porque atrai as pessoas para o bairro. Aqui mora gente de bem, gente trabalhadora. É um bairro como qualquer outro e que merece receber essas ações da Prefeitura”, é assim que Maria Aparecida Gomes, 31 anos, classificou a ida do Conexão Juventude e Ação ao Jardim São José, na região leste, na tarde deste domingo (11).

O evento realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, entre 14h e 19h, levou diversos serviços à população do bairro e adjacências, oportunizando o acesso e valorizando a comunidade, como dito por Maria Aparecida.

Ela, que é moradora do Jardim São José há 14 anos, soube do Conexão pelo filho, que levou para casa um folheto da escola descrevendo a gama de serviços disponíveis. Entre eles, o atendimento jurídico, que teve apoio de especialistas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi o primeiro procurado por Maria Aparecida.

“Vim buscar orientações trabalhista, criminal e vim fazer currículo. Vim fazer tudo de uma vez só”, contou.

Assim como Maria Aparecida Gomes, os cidadãos que passaram pelo espaço na rua João Gomes da Silva puderam emitir carteira de trabalho, realizar cadastro no Cras e no ID Jovem, confeccionar currículos e buscar informações sobre a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Vanessa Ribeiro, 30 anos, saiu da região norte para visitar parentes no Jardim São José e aproveitou a oportunidade para levar o filho de 16 anos para dar tirar a carteira de trabalho. Ela ainda obteve informações para o garoto ingressar na Fundhas.

Além dos serviços úteis ao dia a dia, o Conexão Juventude e Ação continua a promover diversão, lazer e esporte por onde passa. Os munícipes puderam curtir muita música eletrônica, sertanejo e pagode, além de aproveitaram a aula aberta de Urban Mix™. A criançada subiu ao palco junto com os instrutores, animando o público.

Próximo dali, havia ainda uma tenda de avaliação física gratuita com profissionais do CMAF. Pego de surpresa pelo evento, Cícero Pereira Sobrinho, 34 anos, correu para o espaço para saber um pouco mais da condição física. “Vi as tendas montadas aqui e vim saber. Achei que ia ter a música só”, falou.

Além disso, ele teve a chance de realizar um teste rápido de visão, oferecido por profissionais da saúde no local. E ainda sobraria tempo para checar a situação sobre o famoso ‘CPF na nota’. “Fiz um teste de visão e ainda vou ver o cadastro da Nota Fiscal Paulista", disse Cícero.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude tem como principal objetivo oportunizar serviços e acesso à cultura e esporte aos jovens e seus familiares por meio de atividades gratuitas.

O evento é democrático e qualquer movimento jovem que queira participar mostrando seu talento pode procurar por um dos organizadores no dia e manifestar o interesse. Em dezembro, uma edição especial do Conexão Juventude e Ação deve ser realizada, novamente com grande gama de serviços e atrações surpresa.

Conexão Jardim São José -  Serviços e atividades

14h às 15h
DJ Ludmilla (música eletrônica)

15h às 16h
Aula de Urban Mix™

16h às 16h30
Anderson (forró)

16h30 às 18h30
Brilho no Olhar (pagode)

18h30 às 19h30
DJ Ludmilla

14h às 19h
Atendimento e orientação jurídica
Arena de práticas esportivas para todas as idades
Atendimento do Procon
Avaliação física – CMAF
Cadastramento para estágio
Cadastramento ID Jovem
Coleta de sugestões / pedidos / reclamações
Confecção de currículo
Corte de cabelo
Desbloqueio de Nota Fiscal Paulista
Emissão de carteira de trabalho
Inscrição para o Programa Qualifica
Inscrição para o Programa Quero Serviços
Oficinas ecológicas
Orientação ao microempreendedor
Orientações sociais
Plantão de informações Fundhas/Cephas
Programa Municipal Antidrogas
Tenda voltada para saúde e bem estar
Oficinas culturais (FCCR)
Capoeira
Oficina de maquiagem (FCCR)
Exposição de Robótica (Cephatron)
Corte de Cabelo
Caricatura ao vivo
Rua de Lazer
Jogos de Realidade Virtual
Touro Mecânico
Tobogã inflável
Cama elástica
Clínicas esportivas
Educação para Mobilidade Segura (Secretaria de Mobilidade Urbana)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida