População aprova atendimento médico do Programa Resolve Mais
10/11/2018 - 12:33
Programa Resolve Mais - 4º de atendimento a população. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 10-11-2018
Posto de Atendimento Móvel no Cefe recebeu mais 43 pessoas com consultas oftalmológicas marcadas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Saúde

Marcadas pelo lazer e esporte aos fins de semana, a área no entorno do Cefe (Centro de Formação do Educador) e do Parque da Cidade, em Santana, na região norte, foi movimentada pela prestação de serviço médico a quem já aguardava ansioso pelo atendimento.

Estão sendo atendidos os pacientes que já possuem encaminhamento médico. Eles estão sendo convocados seguindo a ordem de prioridade cronológica.

O quarto dia do Programa Resolve Mais, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, realizou 43 consultas oftalmológicas gratuitas aos cidadãos que aguardavam na fila de espera, no Posto de Atendimento Móvel. Somados aos três dias anteriores, o programa já atendeu 185 consultas do gênero, além de 288 exames de ultrassom.

O objetivo do Resolve Mais é agilizar as consultas e exames na rede municipal de saúde, reduzindo as filas e garantindo mais eficiência, resolutividade e qualidade aos serviços prestados à população. Nas próximas fases, serão disponibilizadas consultas e exames de outras especialidades médicas.

Uma das beneficiadas foi Sandra Aparecida, 54 anos. Moradora do bairro Novo Horizonte, na região leste, ela acordou cedo para dar fim a uma longa espera para ser examinada por um oftalmologista. “Ligaram para mim e marcaram a consulta, estava esperando por isso há um ano já”, contou Sandra.

Agora, Sandra fez um check-up completo e atualizou o grau defasado. Ela fez questão de elogiar o profissional que a atendeu, dizendo que “o médico é excelente, muito atencioso”.

Mais agilidade

Nesta primeira etapa, o Resolve Mais prevê um investimento de R$ 350 mil em 6 meses. A partir de segunda-feira (12), serão agendados 100 exames de ultrassom e 60 consultas oftalmológicas por dia nos postos. 

O atendimento é feito pelos profissionais da empresa Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) Global, de São Paulo, nova credenciada da Secretaria de Saúde.

O Posto de Atendimento Móvel disponibilizará, a partir deste mês, 12 mil novas consultas oftalmológicas no período de 6 meses – ou seja, 2.000 por mês. Será um reforço no serviço já realizado atualmente pelo Hospital Municipal e pelos hospitais e clínicas credenciadas. A previsão é que, com todos os credenciados, a oferta de consultas oftalmológicas suba para 8.750 por mês.

O outro posto disponibilizará 15 mil novos exames de ultrassom por um período inicial de 6 meses, sendo 2.500 por mês. Este índice representa 100% a mais do que as 2.500 vagas oferecidas atualmente pelos prestadores credenciados.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde