São José Basketball encara Bauru fora de casa pelo NBB
Atualizado em 09/11/2018 - 17:47
NBB 2018-2019 - São José Basketball (62) X (71) Minas Tênis. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 22-10-2018
Joseenses vão em busca da segunda vitória no campeonato; equipe de Paulo César Jaú ocupa a 12ª colocação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball encara a equipe do Bauru Basket, neste sábado (10), no ginásio Panela de Pressão, casa do adversário, às 20h. O confronto é válido pela 5ª rodada do 1º turno da NBB (Novo Basquete Brasil) 2018/2019.

A equipe joseense comandada pelo técnico Paulo César Jaú vem de uma derrota em casa para o Mogi das Cruzes por 74 a 96. Dos quatro jogos disputados no campeonato, foram três derrotas e uma vitória. A Águia do Vale ocupa o 12º lugar na classificação geral.

E no jogo deste sábado, o São José volta a encarar um novo confronto desfalcado. É o segundo jogo que o pivô Rafael Mineiro não estará a disposição em razão de uma lesão no pé.

Apesar de jogar fora de casa, o ala/pivô Douglas Nunes, aposta na obediência tática para garantir uma boa partida. “Precisamos minimizar nossos erros. Ainda mais nesse jogo fora de casa. Todo mundo sabe que jogar em Bauru é difícil. Não podemos cometer os mesmos erros dos últimos jogos. Precisamos ter obediência tática por um tempo maior. No último jogo tivemos uma boa obediência tática nos dois primeiros quartos, mas não tão boa nos dois últimos. Precisa manter mais o foco para conseguir a obediência tática durante os 40 minutos de jogo e com isso o nosso time pode sair com uma vitória”, disse.

O técnico Paulo César Jaú está confiante. “A expectativa é boa. O time de Bauru tem oscilado bastante na competição, então nós vamos tentar aproveitar essa oscilação para buscar uma vitória lá”.

Nas duas semanas que antecederam o jogo, a equipe de São José se dedicou a corrigir falhas. “Fizemos umas correções defensivas, melhoras ofensivas e de aproveitamento de bolas na quadra. Vamos tentar fazer um bom jogo lá”, disse. Ainda segundo o técnico, o histórico de jogos entre a equipe joseense e a equipe do Bauru tem sido bem equilibrada. “Foram dois jogos com prorrogação, agora vamos ver se conseguimos fechar esse jogo e sair dela com resultado positivo”, disse.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×