Prefeitura realiza pintura de viadutos e muros no centro e nos bairros
Atualizado em 09/11/2018 - 17:44
Equipes da Prefeitura durante a pintura do gradil do viaduto Kanebo, na zona sul; também estão sendo pintados os muros do Anel Viário
Pintura do gradil do viaduto Kanebo, na zona sul; o mesmo serviço está sendo realizado nos muros do Anel Viário - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, nesta sexta-feira (9), a pintura das muretas, gradis e guarda-corpos do viaduto Kanebo, na zona sul.

O mesmo serviço já foi realizado recentemente pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade nos elevados da avenida Nélson D'Ávila e da rua Paraibuna, além do José Paula da Silva, na Vila Betânia, todos na região central.

Também foi contemplado o viaduto Nadim Rahal (sobre o córrego Vidoca, no Anel Viário), na zona sul.

A partir da próxima segunda-feira (12), serão pintados os gradis, guarda-corpos e muretas do elevado da avenida José Longo, na região central.

Na sequência, o trabalho será executado nos viadutos do Thermas do Vale, na zona oeste, e da Johnson, na entrada da cidade, próximo ao Jardim das Indústrias.

Este serviço tem como objetivo garantir mais segurança aos motoristas, principalmente à noite.

A ação também contribui para deixar a região central e os bairros da cidade mais bonitos e atraentes para os moradores e visitantes. Posteriormente, serão pintadas também as pilastras de sustentação e as partes inferiores dos viadutos.

Muros e paredões

Em outra frente de atuação, as equipes da Prefeitura estão pintando os muros localizados ao longo de todo o Anel Viário.

Neste domingo (11), o trabalho será realizado no paredão da alça de acesso que liga a avenida Jorge Zarur (Vidoca) ao Anel Viário, na zona sul.

Embelezamento

Entre as ações recentes de embelezamento da cidade estão a pintura de guias e sarjetas em todas as regiões, além do plantio de flores nas jardineiras da região central.

Também já foram realizadas, desde o ano passado, quatro faxinas no Calçadão da rua 7 de Setembro e nas travessas laterais do Mercado Municipal, sendo que a última limpeza foi executada no mês passado.

Outra ação bem-sucedida para tornar os espaços públicos mais bonitos, atraentes e seguros é o programa Minha Praça de Volta, que integra o Plano de Gestão e já recuperou 22 praças, parques e áreas de lazer.