Corrida altera trânsito de avenidas de São José neste domingo
Atualizado em 09/11/2018 - 10:53
Semáforo Inteligente Jardim da Granja
Avenida dos Astronautas e Brigadeiro Faria Lima terá a pista no sentido bairro interditada. Durante a corrida, o tráfego seguirá e mão dupla pela pista centro em ambas as avenidas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Para proporcionar mais segurança aos participantes da corrida Capitão Mafuz – do 1º Batalhão da Polícia Militar, a Prefeitura de São José dos Campos vai interditar, neste domingo (11), algumas avenidas da região central e sudeste. Os bloqueios terão início às 6h com previsão de liberação para as 12h. Neste período, o trajeto, assim como a parada de algumas linhas ônibus, também terá alterações.

A corrida começa pela avenida Deputado Benedito Matarazzo, em frente ao batalhão da Polícia Militar. Para a largada a via estará totalmente bloqueada, bem como o acesso da rodovia à avenida. Na sequência os participantes seguem para as ruas Rio Grande do Sul, Ceci, Água Marinha, Viaduto dos Bandeirantes, Avenida dos Astronautas e Brigadeiro Faria Lima.

Durante a prova, o tráfego na avenida dos Astronautas vai funcionar em mão dupla. O motorista deverá utilizar a rua Bahia para acessar a avenida.

Quem estiver seguindo pela rua Bahia no sentido centro deverá fazer o desvio pela rua Espírito Santo, passar pela praça Paraíba e retornar na rua Pernambuco. Este desvio será necessário, uma vez que a rua Bahia ficará com sentido contrário (sentido CTA) no trecho entre as ruas Pernambuco e Espírito Santo.

A avenida Brigadeiro Faria Lima, assim como a avenida dos Astronautas, terá a pista sentido bairro completamente interditada. Entretanto, a pista sentido centro vai funcionar em sentido duplo.

Toda operação será acompanhada pela equipe de agentes de trânsito. Durante esta semana, faixas sobre a interdição foram instaladas em pontos estratégicos para alertar os motoristas.

Transporte Público

Em função do bloqueio das pistas sentido bairro das avenidas dos Astronautas e Brigadeiro Faria Lima, alguns pontos de ônibus ficarão temporariamente desativados.