Construção do viaduto da Via Cambuí altera tráfego na Via Dutra
Atualizado em 09/11/2018 - 11:17
Construção do Viaduto Cambuí sobre a Via Dutra. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-11-2018
A Prefeitura já iniciou os serviços da obra de arte de transposição da rodovia - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Entre a noite deste sábado (10) e madrugada de domingo (11), a CCR Nova Dutra realiza interdições e alteração do tráfego na Via Dutra em apoio à obra do viaduto da Via Cambuí, que será construído pela Prefeitura de São José dos Campos. A operação está prevista para começar às 22h, mas pode ser adiada em caso de chuva.

Para a reconfiguração das faixas do trecho em obras, será necessária a interdição da pista expressa sentido São Paulo. Nesse período, o tráfego será desviado para a marginal, entre os quilômetros 144 (Jardim Ismênia/Vila Tatetuba) e 145,5.

Após os serviços da madrugada, a faixa da esquerda da pista expressa permanecerá interditada por 90 dias, em apoio a etapa de instalação dos pilares de sustentação das obras da Via Cambuí, na altura do km 145 no sentido São Paulo.

Para segurança e apoio em caso de ocorrências, foram instaladas no trecho duas passagens de contingência, localizadas nos quilômetros 145 e 149,7. Uma sinalização especial vai orientar os usuários da rodovia. No período da realização das obras, o tráfego no trecho terá a velocidade máxima permitida de 80km/h.

Para saber das condições de tráfego da Via Dutra, os motoristas e passageiros podem ligar para a concessionária que administra a rodovia pelo telefone 0800-0173536, que atende 24 horas por dia.

Acesso à Dutra

Devido às obras, também está fechado o acesso à rodovia no km 145 do sentido São Paulo. No período de interdição, os motoristas poderão utilizar a entrada no km 144, na altura da concessionária Veibras, ou seguir por dentro do bairro pela avenida Juscelino Kubitschek.

Com 169 metros de comprimento e 34,6 de largura, o viaduto que passará sobre a Dutra terá 4 faixas de rolagem, sendo 2 em cada sentido. O prazo de conclusão da obra é de um ano.

Maior obra viária da cidade, a Via Cambuí vai ligar as regiões sudeste, leste e central. O prazo para término das obras é outubro de 2019. No total serão 8,6 quilômetros de extensão, com duas faixas de rolamento, ciclovia, paisagismo, iluminação e calçamento.

Colaborou:

Assessoria de Comunicação da CCR Nova Dutra