Alunos do Cephas têm aula prática sobre roteiro gastronômico e hotelaria
Atualizado em 09/11/2018 - 09:36
City tour noturno
O objetivo é fazer um levantamento dos atrativos que São José oferece à população local e turistas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Um grupo de 40 alunos do curso de hospedagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participou, nesta quinta-feira (8), de roteiro técnico em estabelecimentos comerciais de hotelaria e gastronomia.

O objetivo é que os alunos pudessem fazer um levantamento dos atrativos que São José dos Campos oferece nessa área para a população local e turistas.

Durante o roteiro, os professores abordaram temas relevantes de locais mais tradicionais da vida noturna da cidade. Por exemplo, no Jardim Aquarius, os alunos puderam observar uma série de novos empreendimentos voltados à gastronomia, tornando o bairro uma das referências da cidade nessa área.

A visita técnica foi realizada para que os alunos tivessem contato com a realidade, muitas vezes distante de seu dia a dia. Com isso, eles puderam constatar que a economia do município também é sustentada pelo turismo receptivo.

“Nossa cidade tem mais restaurantes japonês do que churrascaria e por que isso ocorre? Para compreenderem essa dinâmica, nossos alunos precisam conhecer a realidade da cidade como um todo”, afirmou a professora Mônica Silva.

A professora explicou que é importante que os estudantes conheçam a história da cidade. Por isso, aproveitaram o passeio e fizeram duas paradas culturais, na Igreja Matriz, o marco zero de São José, e no Parque Vicentina Aranha, antigo sanatório.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional , oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×