Professores de Educação Física da rede participam de formação com tenista renomada
Atualizado em 08/11/2018 - 16:53
Formação Educação Física
A formação Tênis nas Escolas – “Uma Proposta Educacional”, realizado pelo Instituto Patrícia Medrado, oferece ferramentas para que os professores utilizem o tênis como instrumento de ensino, aprendizagem e desenvolvimento - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta quinta-feira (8), cerca de 100 professores de educação física da rede de ensino municipal, receberão às 15h, certificado referente a formação de tênis que receberam nos últimos dias 30 de outubro, 1º e 6 de novembro, com a tenista Patrícia Medrado, na cerimônia os educadores também irão receber materiais de tênis que serão usados nas aulas de educação física do ensino fundamental.

A formação Tênis nas Escolas – “Uma Proposta Educacional”, realizado pelo Instituto Patrícia Medrado, oferece ferramentas para que os professores utilizem o tênis como instrumento de ensino, aprendizagem e desenvolvimento.

Os equipamentos que serão recebidos pelos professores para as aulas de educação física são: 35 raquetes, 100 bolinhas de tênis, 2 redes de tênis, 20 cones e 6 raquetes encordoadas. Todos os materiais são adaptados para o esporte escolar.

Tenista Patrícia Medrado
Patrícia Medrado é referência no tênis brasileiro, sendo muitas vezes campeã nacional e com boas passagens por torneios fora do país. Natural de Salvador ,começou a carreira na capital baiana aos 10 anos de idade. Entre 1974 e 1985, foi líder do ranking brasileiro e chegou na 48º posição do ranking da WTA em simples, e em 9º na categoria de duplas, com a também brasileira Cláudia Monteiro.
Patrícia Medrado fundou o Instituto Patrícia Medrado, uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a formação integral de indivíduos, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade social, através da prática esportiva e cultural.

Serviço:
Formação de Tênis com Patrícia Medrado
Data: 08/11/2018
Horário: 15h
Local: Sesi - Av. Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×