Contrato para obra de 240 unidades habitacionais será assinado nesta sexta
Atualizado em 09/11/2018 - 10:09
Novo Empreendimento Habitacional   27 09 2018
Apartamentos serão construídos na Estrada do Cajuru, entre os empreendimentos já existentes Colinas 1 e 2, Cajuru 1 e 3 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos assina, nesta sexta-feira (8), às 11h, o contrato para a construção de 240 unidades habitacionais no Cajuru 2, região leste da cidade. O evento acontece na Caixa Econômica Federal, no Jardim Aquarius, zona oeste.

Os imóveis vão beneficiar famílias inscritas no Programa Habitacional do município com renda máxima mensal até R$ 1,8 mil.

Os apartamentos serão construídos na estrada Dom José Antônio do Couto/Estrada do Cajuru, entre os empreendimentos já existentes Colinas 1 e 2, Cajuru 1 e 3.

O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria da Prefeitura com os programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista. Cada unidade habitacional conta com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no valor de R$ 95 mil, e contrapartida do Governo do Estado de R$ 20 mil.

As unidades possuem dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo para conclusão das obras é de 18 meses.

A autorização para construção dos apartamentos foi publicada Diário Oficial da União de 25 de setembro. A Caixa Econômica Federal é o agente financeiro responsável pela contratação da empresa e supervisão das obras.

Todas as famílias beneficiadas terão até 120 meses para quitar o imóvel, com parcelas que podem variar de R$ 80 a R$ 270 reais mensais.