Beneficiários do Pró-Trabalho concluem treinamento do Time do Emprego
Atualizado em 08/11/2018 - 15:04
Pró-Trabalho. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-07-2018
Os trabalhadores participaram dos encontros semanais com o objetivo de potencializar suas habilidades e competências - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos vai entregar, na próxima terça-feira (13), certificado de conclusão do treinamento do Time do Emprego aos beneficiários do Pró-Trabalho. Os trabalhadores participaram dos encontros semanais com o objetivo de potencializar as habilidades e competências e ainda favorecer a aquisição do potencial que poderá ser desenvolvido, visando a reinserção no mercado de trabalho.

Durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), os participantes receberam orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Além disso, também participaram de simulações e dinâmicas em grupo, aprenderam a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso no mercado de trabalho.

O Time do Emprego, que neste ano teve início em agosto e encerrou neste mês de novembro, atendeu mais de 90 beneficiários que desenvolvem serviços externos no Pró-Trabalho. Foram quatro turmas com carga horária de 60 horas cada.

Assim como os demais cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura, o Time do Emprego funcionou em forma de rodízio entre os selecionados, que puderam participar do programa quando não estivam em capacitação com os parceiros Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão