Região leste terá acesso a serviços gratuitos com Conexão Juventude e Ação
Atualizado em 07/11/2018 - 18:38
Conexão Juventude no Residencial Righi região leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-09-2018
Corte de cabelo gratuito está entre a lista de serviços que serão oferecidos aos cidadãos neste domingo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A caravana do Conexão Juventude e Ação se prepara para chegar à região leste no próximo domingo (11) levando na bagagem muita prestação de serviço, cultura e esporte para a população.

O evento, que já é o 3º do ano, receberá a população na Rua João Gomes da Silva, s/n, das 14h às 19h, e terá como foco principal os atendimentos jurídico e social gratuitos aos cidadãos. Não há restrição de idade para os serviços e atrações no geral.

Com apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), os munícipes terão acesso às orientações no âmbito jurídico de profissionais especializados nos direitos do consumidor e nas às questões criminais, trabalhistas e previdenciárias.

A parte social, que ficará a cargo da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, vai incrementar o Conexão Juventude e Ação com atividades especiais para as mulheres. Será distribuído um material informativo sobre os serviços disponibilizados pela Prefeitura e as orientações serão dadas por profissionais do Sama (Serviço Ambulatorial Especializado no Tratamento da Dependência Química em Mulheres e Adolescentes), que tem como foco o atendimento humanizado.

A gama social se completa com a divulgação da coalização e práticas intergeracionais e com o Cadastro Único do Governo Federal para acesso ao ID Jovem e ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Também haverá avaliação física gratuita com profissionais do CMAF, corte de cabelo, desbloqueio da Nota Fiscal Paulista, emissão de carteira de trabalho, confecção de currículos e atendimento do Procon.

A parte musical será agitada com o consagrado pagode da banda Brilho no Olhar, o estilo 'grudadinho' com o forró do cantor Anderson e as tendências da música eletrônica com a DJ Ludmilla. O palco receberá ainda especialistas do Urban Mix™, que vão ministrar uma aula aberta da modalidade para todos os cidadãos que quiserem se mexer.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude tem como principal objetivo oportunizar serviços e acesso à cultura e esporte aos jovens e seus familiares por meio de atividades gratuitas.

O evento é democrático e qualquer movimento jovem que queira participar mostrando seu talento pode procurar por um dos organizadores no dia e manifestar o interesse.

Conexão Jardim São José -  Serviços e atividades

14h às 15h
DJ Ludmilla (música eletrônica)

15h às 16h
Aula de Urban Mix™

16h às 16h30
Anderson (forró)

16h30 às 18h30
Brilho no Olhar (pagode)

18h30 às 19h30
DJ Ludmilla

14h às 19h
Atendimento e orientação jurídica
Arena de práticas esportivas para todas as idades
Atendimento do Procon
Avaliação física – CMAF
Cadastramento para estágio
Cadastramento ID Jovem
Coleta de sugestões / pedidos / reclamações
Confecção de currículo
Corte de cabelo
Desbloqueio de Nota Fiscal Paulista
Emissão de carteira de trabalho
Inscrição para o Programa Qualifica
Inscrição para o Programa Quero Serviços
Oficinas ecológicas
Orientação ao microempreendedor
Orientações sociais
Plantão de informações Fundhas/Cephas
Programa Municipal Antidrogas
Tenda voltada para saúde e bem estar
Oficinas culturais (FCCR)
Capoeira
Oficina de maquiagem (FCCR)
Exposição de Robótica (Cephatron)
Corte de Cabelo
Caricatura ao vivo
Rua de Lazer
Jogos de Realidade Virtual
Touro Mecânico
Tobogã inflável
Cama elástica
Clínicas esportivas
Educação para Mobilidade Segura (Secretaria de Mobilidade Urbana)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×