Parque Tecnológico sedia encontro sobre “O cuidado com a Primeira Infância”
Atualizado em 07/11/2018 - 18:40
A iniciativa fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cidadania com a Secretaria da Saúde tem como intuito fortalecer a rede de proteção a criança e ao adolescente
Considerado um projeto inovador, a parceria entre as secretarias de Educação e Cidadania e da Saúde, na elaboração da formação "O cuidado com a Primeira Infância", resultou em uma premiação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Apresentação cultural, exposição e palestras são algumas das atividades programadas para o encontro “O cuidado com a Primeira Infância”, que será realizado nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e Cidadania e da Saúde e tem como intuito fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Durante o encontro serão desenvolvidas diversas atividades sobre a primeira infância. Os educadores também vão conhecer ferramentas que poderão ajudar no aprimoramento da identificação de sinais de alerta que a criança possa apresentar no dia a dia, assim como os encaminhamentos pertinentes.

Entre os convidados está a pedagoga e mestre em Educação Sexual pela Unesp, Caroline Arcari Meyer, que vai ministrar a palestra "Prevenção de violência sexual para crianças".

Caroline Arcari é autora de quatro livros infantis da coleção PIPO E FIFI. A pedagoga também atua na formação presencial e online de educadores, conselheiros tutelares, profissionais de saúde, assistentes sociais e outros profissionais que exercem funções em órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Considerado um projeto inovador, a parceria entre a Secretaria de Educação e Cidadania e a Secretaria de Saúde na elaboração da formação "O cuidado com a Primeira Infância" resultou em uma premiação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em novembro de 2017.

Serviço:

Encontro “O cuidado com a Primeira Infância”

Data: 08/11/2018

Local: Parque Tecnológico - Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo

Horário: Das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×