Empreendedorismo e economia pessoal são temas de workshops na Fundhas
Atualizado em 08/11/2018 - 20:47
cursos workshop
Alunos da unidade Profissionalizante Norte aprendem técnicas de barbearia com profissionais do mercado - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Até o próximo dia 14, 240 adolescentes da Divisão de Empregabilidade da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vão participar de diversos workshops que abordarão temas relacionados à profissionalização e inserção no mercado de trabalho.

Você já ouviu falar em Mobgrafia? Em resumo, é a fotografia Mobile, ou seja, aprender a fazer boas fotos, por meio dos smartphones. Nessa oficina os estudantes aprenderão a captar uma boa imagem (composição e enquadramento), além de fazer a edição para dar destaque a imagens que serão postadas nas redes sociais.

Mobgrafia será um dos assuntos que promete atrair a atenção dos jovens da Fundhas. Além desta, também haverá oficinas de cortes masculinos de cabelo e barbas desenhadas, produção de doces finos individuais, produção de pães e patês integrais.

Palestrantes vão falar sobre como gerenciar o próprio negócio, como fazer um projeto para equilibrar as finanças pessoais e como realizar as melhores escolhas.

A ideia é que, ao entrar em contato com profissionais que estão atuando no mercado de trabalho, os jovens possam conhecer de perto as dificuldades, as necessidades e as oportunidades para que se tornem profissionais diferenciados no mundo do emprego.

Serão beneficiados alunos de 15 a 17 anos, dos cursos de auxiliares de cabeleireiro, padeiro, confeiteiro, mecânica, eletricista automotivo, eletricista de baixa tensão e auxiliar de recursos humanos. O objetivo é que os encontros despertem a curiosidade e o interesse pela área escolhida, desenvolvam habilidades e ampliem o repertório de conhecimento.

Divisão de Empregabilidade

Por meio de atividades socioeducativas e com foco na iniciação profissional, a Divisão de Empregabilidade oferece aos adolescentes formação que visa o desenvolvimento do projeto de vida e sua inserção no mercado de trabalho.

Os cursos  de Formação Inicial e Continuada são realizados em quatro unidades, nas regiões norte, sul e leste, sob a supervisão do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Programação

Unidade Dom Bosco - Av. João de Oliveira e Silva, 757 – Campo dos Alemães

08/11 – 14h -  Tomada de decisão: A importância das boas escolhas

08/11 – 14h – Empreendedorismo: Como realizar a gestão do  próprio negócio

13/11 – 14h -  Cortes masculinos e barbas desenhadas

 

Unidade Alberto Rohde - Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina

09/11 – 13h - MobGrafia

12/11 – 14h – Gestão de Projetos para economia Pessoal

14/11 – 8h30 – Cortes masculinos e barbas desenhadas

14/11 – 14h – Pães e patês integrais

 

Unidade Profissionalizante Parque Industrial – Rua Santarém, 560

09/11 - 14h - Gestão de projetos para economia pessoal

13/11 –  14h - Tomada de decisão: A importância das boas escolhas

14/11– 14h – Produção de doces finos

 

Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo - Rua Sete de Setembro, 550

13/11 – 14h – Gestão de projetos para economia pessoal

14/11 -  8h30 – Produção de pães e patês integrais


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×