Autor de exposição no Museu de Arte Sacra oferece workshop no sábado
07/11/2018 - 16:21
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Uma das peças produzidas pelo artista que faz parte da exposição montada no Museu de Arte Sacra - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza neste sábado (17), às 10h, no Museu de Arte Sacra, um workshop com o artista plástico Wandecok Cavalcanti. A atividade é gratuita e estão sendo oferecidas 40 vagas. Os interessados devem ter mais de 18 anos e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail artesacra@fccr.sp.gov.br, informando nome completo, idade, CPF, e-mail, telefone fixo e telefone celular.

A proposta do artista é demonstrar as técnicas que utilizou para a criação das peças da exposição ‘A trajetória de Jesus de Nazaré’, que ficará aberta no Museu de Arte Sacra até o dia 14 de dezembro. A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

“Eu pretendo explicar as etapas da produção da escultura, desde o projeto, modelos, execuções diferenciadas, matéria prima, forma de transporte e valores artísticos no dia a dia do trabalho”, explicou Wandecok, considerado um dos maiores escultores santeiros do país.

Museu de Arte Sacra

Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

(12) 3921-7226

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo