Apresentações lúdicas levam educação para o trânsito a mais 1600 crianças
Atualizado em 07/11/2018 - 14:53
Mobilidade Urbana
Teatro na EMEF Profa. Maria Aparecida Santos Ronconi incluiu alunos com deficiência auditiva que contaram com a tradução do conteúdo em Libras - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Contação de histórias e esquetes teatrais ensinaram sobre segurança no trânsito em três escolas durante a última semana em São José dos Campos. O intuito das apresentações foi contribuir de forma lúdica na formação das crianças para que aprendam se deslocar de forma segura, seja dentro de veículos, seja a pé pela cidade.

Na EMEI Torataro Takitani, Jardim Vale do Sol, região sul, a orientação chegou em forma de teatro para cerca de 580 alunos. Três atores se apresentaram vestidos nas cores verde, amarela e vermelha, simbolizando as cores do semáforo e mostraram aos pequenos a importância da atenção e cuidado para não se machucar em trânsito.

Na EMEF Profa. Maria Aparecida Santos Ronconi, Monte Castelo, região central, 530 crianças assistiram os esquetes. A instituição que conta com alunos com deficiência auditiva e para que todos puderem compreender o conteúdo da peça, profissionais da escola fizeram a tradução simultânea em libras.

A contação de histórias levou orientação para as escolas Espaço do Saber, no Jardim das Indústrias e EMEI Maria Aparecida Candelária Bernardes Ottoboni, Alto da Ponte, região norte, onde as próprias agentes de trânsito narraram a história de um menino que passa por várias situações no trânsito e precisa fazer escolhas seguras para não se machucar.

O projeto de contação de histórias sobre trânsito “Era uma vez”, assim como as apresentações de teatro são realizadas semanalmente em instituições de educação infantil, ensino fundamental e centros de convivência infantil.

A escola que tiver interesse em receber a equipe pode solicitar via e-mail: educamob@sjc.sp.gov.br


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×