Joseenses aproveitam manhã de festa no Poliesportivo João do Pulo
Atualizado em 06/11/2018 - 14:16
Esporte e Qualidade de Vida
Festa pelos 36 anos da unidade teve festival de futebol e 'mini baile' com banda da Polícia Militar - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste mesmo dia 6 de novembro, em 1982, nascia uma das primeiras unidades esportivas de São José dos Campos. E para celebrar a data mais que especial, a manhã desta terça-feira (6) no Centro Poliesportivo João do Pulo, na região sul, contou com muita música, dança e esporte.

Os funcionários da Prefeitura prepararam diversas atividades gratuitas à população para os 36 anos do poliesportivo, como um Festival de Futebol para os alunos de 6 escolinhas municipais da zona sul, uma apresentação especial da banda da Polícia Militar e um café comunitário com direito a bolo e ‘parabéns’.

O ponto alto da festança foi o mini baile formado pelos cidadãos, que foram embalados pelas músicas dos anos 70 e 80 tocadas pelo grupo da PM. Thais Aparecida de Souza, 35 anos, foi uma das munícipes que aproveitou o momento para se divertir ao lado dois filhos pequenos.

Ela, que é moradora da Vila Nair, levou Raul, de 11 anos, para participar do festival e ficou até o final da apresentação. Na opinião dela, tudo estava muito legal e o local é uma boa opção de poliesportivo.

Thais começou a frequentar o João do Pulo justamente por conta do filho, que faz aulas gratuitas no campo principal, além de ser das categorias de base mantidas pela Administração.

“Faz uns 5 meses que o meu filho faz o futebol de campo, ele também joga pelo Atleta Cidadão e a gente trouxe para treinar mais um pouco, porque goleiro precisa ter mais prática, então a gente trouxe ele”, contou Thais Aparecida de Souza.

Outra cidadã animada com a festividade era Clarinda Benedita da Silva, 57 anos, moradora do Jardim Satélite. Mesmo vivendo muito próxima, na Rua Cisne, ela só passou a desfrutar do Poliesportivo João do Pulo há dois anos, incentivada por uma amiga, quando entrou para o grupo de ginástica da unidade. “Conheci melhor o poliesportivo através de uma amiga minha, a Roseli. Vim com ela a primeira vez e acabei ficando por recomendação médica”, disse.

Hoje, para Clarinda, o João do Pulo é mais do que apenas um espaço para prática desportiva, mas também de convivência e bem-estar. “Para mim é tudo de bom, gosto demais, inclusive dos professores”, completou.

Segue o baile

A recreação no Centro Poliesportivo João do Pulo continua no sábado (10) com festivais de outras três modalidades desenvolvidas em escolinhas da Administração na zona sul: saltos (atletismo), boxe e vôlei. Os dois primeiros começam às 8h e o voleibol, às 9h. Serão usadas a pista ao redor do campo de futebol, a quadra poliesportiva e o prédio com salões de atividades.

Paralelamente, profissionais da diversão vão agitar crianças, jovens e adultos com a tradicional Rua de Lazer, que seguirá até o meio dia. Por fim, às 10h, o campo de futebol será o palco de encerramento das comemorações, com um jogo de futebol festivo entre Amigos do João do Pulo contra os Craques da Cidade. As escalações serão surpresa até o início do confronto.

8h - Festival de Saltos
8h - Festival de Boxe