Vacinação Antirrábica tem 26 postos nas zonas urbana e rural
Atualizado em 05/11/2018 - 15:44
A Prefeitura de São José dos Campos iniciou neste sábado (1º de Setembro) a campanha antirrábica para cães e gatos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 01/09/2018
Vacinação Antirrábica, que já beneficiou 30 mil cães e gatos, terá novamente atendimento neste final de semana - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Saúde

A Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura de São José dos Campos prossegue, nesta semana, em 26 pontos de atendimento nas zonas urbana e rural, contando também com o retorno do atendimento nos postos fixos neste final de semana.

As equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estarão presentes até a próxima sexta-feira (9) em 13 postos volantes nas regiões leste, sudeste e norte da cidade e no distrito de São Francisco Xavier.

Já neste final de semana, a vacinação será realizada em 13 postos fixos de atendimento, sendo 7 no sábado (10) em locais da zona oeste e 6 no domingo (11) em locais do centro.

Somados os postos fixos e volantes, até o momento já foram vacinados 29.997 animais, sendo 25.139 cães e 4.858 gatos.

Somente na semana passada, foram imunizados 967 animais, totalizando 7.743 pets imunizados apenas nos postos volantes, sendo 6.387 caninos e 1.356 felinos.

A campanha segue até o próximo dia 22 nos postos volantes e até o próximo dia 25 nos postos fixos.

Para receber a vacina, é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal. Porém, a falta do documento não impedirá a vacinação do cão ou do gato.

Orientação

Para maior segurança dos proprietários, animais e equipe de trabalho, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recomenda que os animais sejam conduzidos com coleira e guia e acompanhados por um adulto.

A raiva é fatal e, quando instalada no animal ou no ser humano, a chance de cura é raríssima. Por isso, a vacinação dos animais é muito importante.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br. Mais informações pela Central 156.

Programação dos próximos dias

Postos volantes

Dia 6 – Boa Esperança, Jardim Paineiras, Jardim Amoreiras e Estrada do Turvo de Baixo

Dia 7 – Pernambucano e Estrada do Turvo de Cima