Peça infantil ‘Alquimistos’ estará em duas casas de cultura nesta semana
Atualizado em 05/11/2018 - 11:52
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
No espetáculo, o grupo conta e canta a história de dois bruxos, por meio de poesias, músicas e brincadeiras, com a proposta de mostrar como é simples fazer magia - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Para quem ainda não assistiu a peça infantil Alquimistos, interpretada pelo Grupo Arteia, esta semana é uma boa oportunidade. O espetáculo será apresentado nesta segunda-feira (5), às 14h30, na Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro (região leste), e no dia 9 (sexta), às 14h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro I (região sul). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A peça, que mistura teatro e música, foi viabilizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Em outubro, o grupo apresentou a peça cinco vezes, em três casas de cultura da Fundação Cultural e na Biblioteca Cassiano Ricardo.

No espetáculo, o grupo conta e canta a história de dois bruxos, por meio de poesias, músicas e brincadeiras, com a proposta de mostrar como é simples fazer magia. O nome dado à peça é uma alusão à alquimia, ciência mística conhecida como química da antiguidade ou idade média, que combina elementos da física, medicina, semiótica, misticismo, espiritualismo, arte, química, antropologia, astrologia, filosofia e matemática.

“De forma lúdica, queremos passar para as crianças os conceitos da química e física, como a lei da atração. Além disso, também abordamos o pensamento positivo e conceitos da bruxaria, que hoje são considerados conhecimento, diferente de antigamente”, explicou Julie Centeno, atriz do grupo.

Perfil

O grupo Arteia é um núcleo de criação de projetos artísticos de São José dos Campos, voltado ao público infantil, com ênfase para o teatro, música, poesias e oficinas recreativas. Criado em 2016, frequentemente realiza atividades e pesquisas de cunho artístico pela cidade.

Casa de Cultura Chico Triste               
Rua Milton Cruz, s/nº – Vila Tesouro    
(12) 3929-7559 

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin 200 – Dom Pedro I
(12) 3966-1136


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×