Dutra terá acesso interditado para obra do viaduto da Via Cambuí
Atualizado em 06/11/2018 - 10:02
Construção do Viaduto Cambuí sobre a Via Dutra. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-11-2018
O acesso à Via Dutra no km 145, sentido São Paulo, na Vila Industrial, região leste, estará interrompido por 90 dias - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Com o avanço das obras da Via Cambuí, a partir desta quarta-feira (7), será fechado o acesso à Rodovia Presidente Dutra no km 145 do sentido São Paulo, na Vila Industrial, na região leste de São José dos Campos. No entanto, durante a interdição da saída, prevista para 90 dias, o trânsito pela marginal seguirá normalmente.

Nesse período, os motoristas que utilizam o acesso para chegar à região central poderão utilizar a marginal no km 144, na altura da concessionária Veibras, ou seguir por dentro do bairro via avenida Juscelino Kubitschek. Para orientar os condutores, faixas estão sendo instaladas próximo ao acesso, bem como dentro do bairro.

A Prefeitura está fazendo os serviços de preparação para o início da obra do viaduto. Após a sinalização e instalação de tachões e barreiras na pista central da Via Dutra, previstas para o fim de semana, será realizado a perfuração do solo para as obras de fundação, com início no dia 13 e previsão de término em 3 meses.

Com 169 metros de comprimento e 34,60 de largura, o novo viaduto terá 4 faixas de rolagem, sendo 2 em cada sentido. O prazo de conclusão da obra é de um ano.

Maior obra viária da história de São José

A Via Cambuí terá 8,6 quilômetros de extensão, com duas faixas de rolamento, ciclovia, paisagismo, iluminação e calçamento. Ela começa na rua Ricardo Haussen, no Jardim Uirá (sudeste), e chega até a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial. O prazo contratual para término das obras é outubro de 2019. O valor total da obra é de R$ 90,39 milhões.

Colaborou

Jornalista Claudio Ribeiro, Secretaria de Gestão Habitacional e Obras


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana