CC Flávio Craveiro terá três apresentações do projeto ‘Sexta Encena’
Atualizado em 05/11/2018 - 14:29
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Um dos grupos participantes da programação deste mês é o Caravan Maschera, que apresentará a peça Vidas Secas - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O projeto ‘Sexta Encena’, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro 1º (região sul), em São José dos Campos, tem três atrações programadas para este mês na área teatral, nos dias 9, 23 e 30 (sextas-feiras), em diferentes horários. As apresentações são livres para todos os públicos.

Duas peças integram o projeto Circulação da Fundação Cultural e uma terceira foi viabilizada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). O projeto, assim como outras atividades da instituição, visa incentivar e fomentar as artes cênicas nas áreas do circo, da dança e do teatro.

Um dos grupos participantes da programação deste mês é o Caravan Maschera, que por meio de um teatro de bonecos apresentará a peça Vidas Secas, uma releitura da obra do escritor Graciliano Ramos.

“Nossa diversidade de temas e estética é algo que agrega valor às nossas apresentações. O público pode esperar por uma forma muito interessante de rever o teatro de bonecos, feito com muita atenção e reflexão”, explicou o fundador da companhia de teatro, Leonardo Garcia.

Dia 9, 14h: ‘Alquimistos’ (FMC), com o Grupo Arteia

Dia 23, 10h: ‘Vidas Secas’ (Circulação), com a Cia. Caravan Maschera

Dia 30, 19h30: ‘Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes’ (Circulação), com o Grupo Janela Mágica

Casa de Cultura Flávio Craveiro