Projeto Verão encerra atividades do semestre neste fim de semana
Atualizado em 31/03/2018 - 11:22
PROJETO VERÃO - Piscinas abertas à população: Poliesportivo São Judas Tadeu. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 17-03-2018
Monitores e salva-vidas estarão nas 13 piscinas municipais, das 10h às 12h e das 13h às 17h30 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após seis meses a todo o vapor, o Projeto Verão chega à reta final neste fim de semana, com 13 piscinas da Prefeitura de São José dos Campos funcionando em tempo integral.

A partir das 10h, os locais ficam abertos à população para o lazer em diversos pontos da cidade, com a supervisão de monitores e guarda-vidas credenciados. O atendimento segue até as 12h, quando há uma pausa para o almoço. Às 13h, as atividades aquáticas são retomadas e vão até as 17h30.

Iniciado em outubro, com 10 locais disponíveis, o programa aumentou gradativamente o número de piscinas e horários até dezembro, quando todas as unidades foram abertas.

O objetivo do Projeto Verão é proporcionar lazer e diversão aos cidadãos de forma gratuita, além de zelar pelo patrimônio público, evitando invasões e vandalismo nos locais. As piscinas deverão abrir novamente no segundo semestre, na volta do período do calor.

Orientações

Qualquer pessoa pode participar da diversão. No entanto, crianças com menos de 7 anos só podem entrar na piscina se estiverem acompanhadas por um responsável.

Para cair na água, estão liberados sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, nem usar bronzeador, já que o produto afeta a qualidade da água.

Piscinas abertas

• Centro Esportivo Vila Maria (Praça Nenê Cursino)
  • Piscina Vila Nova Conceição (Rua Suécia)

Leste