Alimentos arrecadados por idosos vão beneficiar famílias carentes
Atualizado em 02/04/2018 - 11:40
Gincana da Melhor Maturidade na Casa do Idoso Norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 23-03-2018
Os produtos são entregues ao Fundo Social de Solidariedade e repassados às entidades para fazer a distribuição - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Fundo Social de Solidariedade vai receber 433 quilos de alimentos. Eles foram arrecadados por frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul) durante a Gincana da Melhor Maturidade de março.

Quatro representantes de cada equipe mista farão a entrega dos produtos na próxima terça-feira (2), às 10h30, na sede do Fundo Social, que fica no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana), ao lado da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Toda a doação será destinada a entidades sociais para atendimento das famílias que mais precisam de auxílio.

Em razão do caráter social da gincana, os idosos seguem com a arrecadação de alimentos até outubro, quando se comemora o Mês Internacional do Idoso.

Iniciada em fevereiro, a Gincana da Melhor Maturidade promove a integração por meio de provas artísticas, culturais, esportivas e solidárias. Até o término da competição e ao final de cada mês, alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

Aproximadamente 6 mil pessoas participam das atividades gratuitas desenvolvidas nos núcleos da Casa do Idoso. Os interessados em participar das provas da gincana precisam se inscrever na unidade que frequenta.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×