Via Jaguari vai criar novo acesso entre as regiões norte e central
Atualizado em 05/07/2018 - 10:07
Via Jaguari - Nova Ligação Zona Oeste - Zona Norte- 27-03-2018
O trajeto começa na Via Norte, margeia a linha férrea, transpõe o Rio Paraíba do Sul e segue até a Estrada da Petybon - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou na terça-feira (27) a construção da primeira fase da Via Jaguari, avenida que vai oferecer aos moradores da região norte mais uma alternativa para chegar ao centro da cidade. A obra tem o custo total estimado em R$ 25 milhões e será viabilizada por meio de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo. A publicação do edital de licitação está prevista para este semestre.

O trajeto da Via Jaguari começa na Via Norte, margeando a linha férrea, transpõe o Rio Paraíba do Sul e segue até a Estrada da Petybon. Ao todo, serão 4 quilômetros de via, em ambos os sentidos, incluindo a construção da ponte.

Além de criar um novo acesso à região, a avenida também vai reduzir o tráfego de caminhões dentro dos bairros da zona norte, promovendo mais segurança.

Para viabilizar o novo acesso, o Estado vai repassar R$ 15 milhões, que serão destinados ao recapeamento e à transposição do rio. A outra parte dos recursos, que somam R$ 10 milhões, ficarão a cargo do Município.

O início das obras está previsto para o segundo semestre, com prazo de 2 anos para conclusão.