Piscinas e parques são opções de lazer para o feriado prolongado
Atualizado em 31/03/2018 - 11:30
Projeto Verão Altos de Santana
Piscinas municipais serão supervisionadas por monitores e salva-vidas das 10h às 12h e das 13h às 17h30 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O feriado estendido de Páscoa em São José dos Campos terá ótimas opções gratuitas para quem decidir aproveitar o período de descanso na cidade.

De quinta-feira (29) até domingo (1º), a partir das 10h, as 13 piscinas do Projeto Verão vão estar à disposição dos cidadãos para o lazer aquático. O serviço segue até as 12h, quando há uma pausa para o almoço. O atendimento dos monitores e guarda-vidas é retomado às 13h e vai até as 17h30.

O domingo marcará também o encerramento do Projeto Verão neste primeiro semestre. A ação realizada pela Prefeitura começou as atividades em outubro, colocando à disposição dez locais. O aumento no número de piscinas e horários ocorreu gradativamente até dezembro, quando todas unidades foram abertas.

Qualquer pessoa pode participar da diversão. No entanto, crianças com menos de 7 anos só podem entrar na água se estiverem acompanhadas por um responsável. O uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina. Também é proibido usar bronzeador, já que o produto afeta a qualidade da água.

Parques

Além das piscinas, os parques municipais estarão abertos nos horários normais de funcionamento. As informações sobre cada um deles podem ser conferidas na página www.sjc.sp.gov.br/parques.

Para quem quer soltar a adrenalina, a dica para a diversão no fim de semana e feriado é curtir os brinquedos radicais do Parque Alberto Simões (Avenida Pico das Agulhas Negras, 112, Altos de Santana).

As atividades na tirolesa, paredão de escalada e arborismo são das 10h às 12h e das 13h às 17h. A participação está sujeita à retirada de senhas limitadas no local. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 3922-3000.

Piscinas abertas

• Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão)
  • Centro Poliesportivo Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, 801)
  • Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)