Inscrição para concurso da Guarda Municipal termina quinta-feira
Atualizado em 28/03/2018 - 14:45
Proteção ao Cidadão
Guardas-civis municipais durante atividades da corporação em área pública da cidade - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Encerram-se na quinta-feira (29), às 23h59, as inscrições para o concurso público para a contratação de mais 50 servidores para a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos. O valor da inscrição, de R$ 68,50, pode ser pago até segunda-feira (2).

Os interessados devem se inscrever no site da Vunesp, pelo link www.vunesp.com.br/PMSJ1702, onde também pode ser consultado o edital. O salário inicial para o cargo é de R$ 3.183,72, já incluídos os adicionais.

Nesta quarta-feira (28), estavam registrados 8.979 inscritos. Desse total, 2.303 confirmaram o pagamento da taxa para realizar as provas.

Promovido pela Prefeitura, o concurso é dividido em três etapas. A primeira delas é a prova objetiva nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos, que será será aplicada no dia 6 de maio, às 9h.

O gabarito será liberado pela fundação no dia 8 de maio. A convocação para a prova de aferição de altura e aptidão física será divulgada após o resultado da primeira fase.

A abertura para novas contratações integra o conjunto de melhorias para a Guarda Civil Municipal. Atualmente, a corporação tem 284 guardas, divididos nos setores operacional e administrativo. Com o concurso, o município vai ampliar o número de agentes nas ruas e nos próprios públicos.