Cine Santana exibe nova programação de filmes em abril
Atualizado em 28/03/2018 - 14:43
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cena do filme "O Menino e o Mundo", que será exibido no dia 2 de abril, às 14h e às 19h - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo passa a exibir no próximo mês uma nova programação de filmes de longa-metragem na Casa de Cultura Cine Santana. Boa parte foi lançada nos cinemas recentemente (mas já fora de cartaz há mais de três semanas).

As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às segundas-feiras, em dois horários (14h e 19h). Não há necessidade de retirada antecipada de ingresso. A capacidade da sala de exibição é de 305 lugares, com espaços reservados a cadeirantes.

A exibição é resultado de parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, por meio do projeto Ponto MIS. Além dos filmes, serão realizadas oficinas e palestras gratuitas relacionadas ao meio cinematográfico.

Os temas disponibilizados pelo projeto estão sendo avaliados pela equipe técnica da casa de cultura, para uma definição de programação, que deverá ocorrer até o final do mês. Posteriormente haverá divulgação específica e orientações sobre a forma de participação.

Próximas sessões

Dia 2

O Menino e o Mundo – Uma animação que conta a história do menino Cuca, que sai de uma cidade no interior do Brasil para ir atrás do pai, de quem não tem notícias há muito tempo. 14h e 19h. Livre.

Dia 9

Reza a Lenda – Cauã Reymond é líder de um bando de motoqueiros que busca justiça e liberdade ao povo da região, arriscando a própria vida para isso. 14h e 19h. 14 anos.

Dia 16

O Vendedor de Sonhos – Uma adaptação do best-seller de Augusto Cury, o drama conta a história de Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo que tenta o suicídio, mas é impedido por um mendigo, o Mestre (César Troncoso). 14h e 19h. 12 anos.

Dia 23

É Proibido Fumar – Drama com Glória Pires e Paulo Miklos no elenco, no qual a personagem Baby, vivida pela atriz, encontra em uma paixão o motivo para voltar à vida. 14h e 19h. 14 anos.

Cine Santana

Avenida Rui Barbosa, 2005, Santana