Biblioteca Comunitária do Campo dos Alemães passa por reforma
Atualizado em 28/03/2018 - 16:14
Biblioteca Jansen Filho Campo Alemães_reforma
A unidade vai passar por pintura e deve ser entregue para a comunidade até o final de abril - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos está promovendo melhorias na Biblioteca Comunitária Jansen Filho, no Campo dos Alemães (região sul). Com a reforma em fase de acabamento, a unidade vai passar por pintura e deverá ser entregue para a comunidade até o final de abril.

Após mais de seis anos fechada, a biblioteca está recendo serviços há cerca de 20 dias. Entre as benfeitorias realizadas, estão reparos na rede elétrica, instalação de luminárias e troca de pisos.

Assim como as bibliotecas públicas da cidade, a do Campo dos Alemães ficará acessível como espaço para cultura e educação, com acesso do público a livros, revistas, jornais e área para estudo.

Bibliotecas públicas

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza quatro bibliotecas públicas: Cassiano Ricardo (região central), Centro da Juventude (sul), Hélio Pinto Ferreira (oeste) e Helena Molina (leste).

Juntas, elas oferecem à população mais de 83.800 exemplares. O acervo dispõe de informativos e materiais didáticos para concursos públicos, conteúdo de educação infantil e ensino fundamental, acervo em braille, literatura africana, entre outros. As unidades oferecem ainda espaço com computadores e acesso gratuito à internet.