Avós e netos aprendem juntos a arte de confeccionar bombons
Atualizado em 28/03/2018 - 15:21
 Páscoa Casa do Idoso Norte 28 03 2018
Na atividade intergeracional, crianças e idosos fizeram juntos os doces e as embalagens - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Uma atividade intergeracional movimentação nesta quarta-feira (28) na Casa do Idoso Norte, em Santana. Avós e netos aprenderam juntos a fazer bombons e embalagens para a Páscoa.

Enquanto as crianças enrolavam e confeitavam os docinhos, as idosas confeccionavam as embalagens. Uma manhã de muito aprendizado e troca. “Meu neto adora fazer coisas na cozinha comigo, e essa foi mais uma oportunidade de estarmos juntos”, conta Elena Salhaeb Rodrigues, 63 anos, moradora do bairro dos Freitas, avó do David Rodrigues, de 9. Para ela, essas atividades são muito importantes para a integração. “Este ano quero arrumar mais tempo para fazer mais coisas por aqui, na Casa do Idoso.”

Primeiro ano na Casa do Idoso Norte, Rita de Cassia do Prado, 60 anos, disse que ficou muito contente por sair de casa para participar de um dia muito especial. "Vou até levar o molde da embalagem para poder fazer essa lembrancinha para os meus outros três netinhos também”, disse a moradora do Altos de Santana, que estava acompanhada do neto João Vitor do Prado, de 8 anos.

As outras três unidades da Casa do Idoso (centro, sul e leste) também realizara programação especial de Páscoa. As atividades englobaram apresentações musicais, dinâmicas com psicólogos e assistentes sociais, bingo, distribuição de cestas de Páscoa, confecção de bombons com avós e netos, café temático, aula de ginástica e Lian Gong (prática corporal chinesa).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×