Venda de peixes em feiras livres terá fiscalização reforçada
Atualizado em 27/03/2018 - 17:35
Peixe 26 03 2018
O objetivo é garantir que os pescados sejam frescos e armazenados corretamente para manter a qualidade - Foto: Divulgação

Rosi Masiero
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Com o objetivo de garantir mais tranquilidade aos consumidores, a Prefeitura de São José dos Campos vai reforçar a fiscalização nas feiras livres no feriado da Semana Santa e nos dias antecedentes. O foco será a venda de peixes nas bancas.

Uma equipe de plantão vai visitar 13 feiras livres em várias regiões da cidade na quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30). O objetivo é garantir que as várias espécies de peixes oferecidos ao consumidor sejam frescos e armazenados corretamente para manter a qualidade do produto.

Promovida na cidade há 25 anos durante a Semana Santa, a Campanha do Peixe é realizada em parceria com a Associação dos Feirantes. Nesse período, os vendedores de peixes da cidade se unem e fazem ofertas dos produtos para atrair os consumidores.

A campanha também será realizada nesta quinta e sexta-feira no Mercado Municipal, no Centro. Uma superbanca vai ser montada em uma das alamedas do local, com várias opções de peixes.

Prefeitura promove Campanha do Peixe no Mercado Municipal