Escolas municipais preparam celebrações de Páscoa com alunos
Atualizado em 27/03/2018 - 17:37
Alunos e professores das escolas municipais preparam celebração da Páscoa com partilha e reflexões para esta quarta (28).
Toda a comunidade escolar participou das atividades para a celebração da data festiva - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Alunos e professores da rede municipal de ensino de São José dos Campos se preparam para celebrar nesta quarta-feira (28) a Páscoa nas escolas. As ações serão realizadas em diversas escolas e pretendem reforçar a partilha e o sentimento de cidadania e solidariedade entre crianças e educadores. Entre as atividades programadas, haverá distribuição de chocolates e lanche comunitário para integração da comunidade escolar.

Na Escola Municipal Hélio Walter Bevilacqua, no Jardim República (região sul), o clima pascal já está no ar. Todo o prédio escolar está decorado para o evento festivo e aguarda os alunos para a comemoração.

A equipe da escola se uniu e arrecadou mais de 400 caixas de chocolate, que serão distribuídas para os alunos dos anos iniciais. Estudantes e professores vão contribuir com a partilha de Páscoa, levando pães, bolos e salgadinhos para montar uma farta mesa de lanche.

Outras unidades da rede municipal também vão celebrar a Páscoa com alunos, incluindo crianças, jovens e os estudantes da Educação para Jovens Adultos (EJA). Entre as atividades programadas, haverá distribuição de chocolates e bombons, dinâmicas, palestras, círculos de partilha e momentos de reflexão sobre o sentido da data e valores humanos como união, respeito e paz.