Congresso das Copas Populares vai reunir mais de 100 times
Atualizado em 27/03/2018 - 10:12
Finais da Copa Joseense  no Martins Pereira
Neste ano, a tradicional competição de futebol amador será disputada em cinco categorias - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Na noite desta terça-feira (27), a Prefeitura de São José dos Campos realiza o congresso técnico das Copas Populares de futebol amador. O evento será às 19h, no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América).

Estarão reunidos os representantes de mais de 100 equipes que manifestaram interesse e se inscreveram para participar das séries AP1, AP2, AP3, AP50 e AP55. A divisão para jogadores a partir de 55 anos, novidade desta temporada, despertou o interesse de seis times.

Durante o congresso, os times tomam ciência de todas as regras do torneio e se organizam quanto à inscrição dos atletas e dirigentes, que se iniciará na próxima segunda-feira (2). O prazo prossegue até 4 de maio.

O início de todas as categorias das Copas Populares está previsto para os dias 19 e 20 de maio. Na primeira fase da competição, serão 14 rodadas, que devem se encerrar entre 15 e 16 de setembro. Já as finais foram marcadas para 24 e 25 de novembro. A programação pode ser conferida no calendário completo.

Tradição e inovação

Promovida há 25 anos, as Copas Populares reúnem cerca de 90 times por edição, colocando em média 2.700 jogadores para rolar a bola em campos públicos e particulares de todas as regiões da cidade.

Neste ano, a Prefeitura inovou com a criação de uma categoria extra, a AP55. Segundo a organização, o objetivo é promover mais igualdade técnica e física entre os que participavam da divisão AP50 e prezar pela saúde dos participantes.

Os jogadores nascidos em 1963 ou antes puderam escolher em qual das duas divisões entrar, desde que tivessem uma equipe definida. Já os nascidos entre 1964 e 1968 só puderam se inscrever para a AP50. Todos os boletins oficiais das Copas Populares estarão disponíveis na página do torneio.