Artesãos podem se inscrever para participar da Festa do Mineiro
Atualizado em 27/03/2018 - 15:14
Artesãos participam da Festa do Mineiro em 2017
As inscrições dos artesãos credenciados na Sutaco vão até o dia 6 de abril - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, abriu inscrições para os artesãos interessados em participar da Festa do Mineiro, que será realizada nos dias 21 e 22 de abril, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana).

Somente poderão se cadastrar artesãos autônomos devidamente inscritos na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades). As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 6 de abril.

Será disponibilizado aos artesãos o espaço dentro do Pavilhão Gaivota para montagem de estandes de exposição e venda de produtos genuinamente artesanais, exceto gêneros alimentícios.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), das 8h às 17h. O endereço é Praça Afonso Pena, 175, Centro.

A relação dos selecionados será divulgada no dia 11 de abril, nos sites da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br, onde pode ser consultado o edital) e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (www.fccr.sp.gov.br).

Tradição

A Festa do Mineiro é realizada em comemoração ao Dia Municipal do Migrante Mineiro e propõe valorizar a arte e promover a cultura mineira enraizada na cidade, em especial no bairro Santana, identificado por meio da arquitetura, religiosidade e das manifestações nas áreas da dança, música, artesanato e culinária. Neste ano a novidade são os dois dias destinados à festa.

Apresentações de música, dança, exposição e venda de artesanato, barracas de comidas típicas do cardápio mineiro, espaço para convivência e exposição temática. Essas e outras atividades prometem movimentar um público total estimado em aproximadamente 30 mil pessoas.