Dupla joseense garante vaga para a Copa do Mundo
Atualizado em 26/03/2018 - 11:29
Sul-Americano Sub-17 Futebol Feminino
Vitória dos Reis e Maria Eduarda Batista conquistaram Sul-Americano e garantiram vaga no Mundial do Uruguai - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A dupla joseense formada pela zagueira Vitória dos Reis e pela meio-campista Maria Eduarda Batista, a Duda, fez história neste domingo (25) com a seleção brasileira sub-17 de futebol feminino.

Após vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela no Estádio Del Bicentenario, em San Juan, na Argentina, as meninas conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano e, de quebra, garantiram uma vaga na Copa do Mundo da categoria.

Vitória e Duda são jogadoras formadas e atualmente integradas ao programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos. Elas têm sido convocadas com frequência pelo técnico Luizão desde 2017.

“A felicidade é muito grande de ver essas meninas conquistando esse título, tivemos outras oportunidades e não conseguimos. Mas agora deu tudo certo e o Brasil é campeão”, afirmou o treinador ao site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Brasil chegou ao título do torneio após terminar o Quadrangular Final com seis pontos conquistados e saldo de 3 gols, deixando para trás, além da Venezuela, os elencos do Uruguai e da Colômbia. No total, foram cinco triunfos e duas derrotas juntando todas as fases da competição. Os gols brasileiros da última partida na competição foram marcados por Jheniffer, Julia e Emily.

A comissão técnica fica agora nos preparativos para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Uruguai entre novembro e dezembro deste ano.

Confrontos do Brasil durante o Sul-Americano

Brasil 1 x 0 Equador
Brail 2 x 0 Argentina
Brasil 3 x 0 Peru
Brasil 0 x 1 Colômbia
Brasil 1 x 2 Uruguai
Brasil 1 x 0 Colômbia
Brasil 3 x 0 Venezuela


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida