Conexão Juventude movimenta o Altos de Santana
Atualizado em 24/03/2018 - 19:54
Conexão Juventude Poliesportivo   Altos de Santana  24 03 2018
A Rua de Lazer foi somente uma das várias atividades que ocorreram na programação do Conexão Juventude, no Altos de Santana - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Uma programação recheada com muita música, atividades esportivas e brinquedos, animaram esse sábado (24) o Centro Poliesportivo do Altos de Santana, região norte da cidade. O Conexão Juventude, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, empolgou a população que foi de perto conferir mais uma edição desse evento já tradicional.

Há 31 anos moradora do bairro Altos de Santana, Alexandrina da Silva Gabriel, 43 anos, diz que sempre fica feliz quando tem atividades como essa no bairro. “A gente precisa disso por aqui, une a família e diverte a todos. Coisas assim fazem a diferença na nossa comunidade e o nosso bairro fica ainda mais gostoso de se morar”, comenta.

O dia foi bastante movimentado no Poliesportivo. Música  eletrônica, rap, sertanejo universitário, pagode e hip hop com shows da DJ Ludmila, do grupo Defront, do cantor João Guedes e do grupo Brilho no Olhar. Clínicas de modalidades esportivas  em parceria com o programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura também integraram o dia no bairro. Isto, além de ginástica artística, hóquei e tênis de campo. Para os aficionados em tecnologia, o estande de games e a exposição de robótica do Cephatron #1860 foram um show à parte. E para complementar, roda de capoeira, apresentações de grafite e caricaturas, além de brinquedos gigantes e da Rua de Lazer.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram.