João do Pulo recebe última etapa da Caravana Seletiva no sábado
Atualizado em 23/03/2018 - 16:24
Seletivas Poliesportivo Campo dos Alemães  10 03 2018
Unidade esportiva da região sul terá testes para oito modalidades atendidas pelo Atleta Cidadão, entre elas o futsal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Caravana Seletiva de 2018 do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, chega à reta final neste sábado (24).

O Centro Poliesportivo João do Pulo (avenida Perseu, 180 – Jardim Satélite) receberá, a partir das 8h, comissões técnicas de oito modalidades, que vão avaliar crianças e jovens nascidos entre 2001 e 2013. Haverá pausa para o almoço entre 12h e 13h. Veja os horários e faixas etárias.

Os candidatos a entrar para as categorias de base mantidas pela Administração terão como opção as seguintes modalidades: basquete, futebol, ginástica artística, vôlei, futsal, karatê, atletismo e handebol.

A edição deste ano da Caravana Seletiva garimpou até aqui 124 novos futuros atletas e registrou 332 inscrições. Só no último sábado (17), foram descobertos 56 crianças e jovens.

Inscrição
Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática da modalidade. É recomendado chegar ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes do programa. Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer às seletivas individuais que acontecem durante o ano e na próxima edição da Caravana.

As caravanas tiveram início em 2017 para dar visibilidade ao Atleta Cidadão, programa criado em 1999 e responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. Ao todo, 1.183 crianças e adolescentes são integrantes efetivos do programa em 23 modalidades.

Caravana Seletiva – próxima parada
Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite) – 24 de março


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida