Alunos da região sul preparam campeonato de 'futgame'
Atualizado em 23/03/2018 - 15:17
Alunos dos anos finais da Emef. Profª Jacyra Baracho, na região sul, preparam 'futgame' para sábado letivo na escola.
Alunos dos anos finais da Emef Profª Jacyra Baracho, na região sul, preparam 'futgame' para sábado letivo na escola - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Alunos da Emef Profª Jacyra Vieira Baracho, no Jardim Veneza (região sul), estão organizando um campeonato de videogame para este sábado (24) na escola. O evento faz parte das atividades do sábado letivo e deve reunir cerca de 850 alunos, além de professores e a comunidade local.

A ideia do ‘futgame’ é envolver os alunos em atividades diferentes usando o videogame como ferramenta para entreter e integrar. A primeira edição do campeonato aconteceu no ano passado e, devido ao sucesso de público, será repetida neste sábado, das 9h às 12h na escola.

Seis salas de aulas estão sendo preparadas pelos estudantes dos anos finais para o campeonato de videogame. Além dos jogos virtuais de futebol, os alunos poderão brincar com jogos de dança. Os jogadores que se destacarem ganharão troféus e medalhas do campeonato.

“Não é só o jogo pelo jogo, mas sim um trabalho para estabelecer relações saudáveis entre todos os alunos”, afirma o professor de Educação Física, Everton Ronei de Siqueira da Silva.

Para a equipe pedagógica da escola, as atividades do sábado letivo são importantes para disseminar valores como união, solidariedade e o trabalho em equipe de forma divertida entre os alunos, através de brincadeiras ‘com sentido’ e saudáveis. A ação também permite estreitar a proximidade da escola com a comunidade e os familiares dos estudantes.

“Esses dias são importantes para reunir as famílias, a comunidade e as crianças. A participação da comunidade nestes projetos é muito importante, para ficarmos por dentro do que acontece na escola. Minha filha adora participar e eu acho isso super positivo”, comentou a mãe da aluna Isabelle Kamile, do 7º ano, Neide Nunes.

Para Isabelle, a atividade é uma oportunidade de oferecer algo diferente para todos os alunos. “Nem todos os alunos podem ter um videogame em casa para brincar com esses jogos, então acho legal todos poderem brincar aqui na escola, juntos. Tudo que vem da escola vale a pena para nós, porque nos envolve em ações coletivas e saudáveis, é muito legal”, disse.

 

Campeonato de Futgame

Emef. Profª Jacyra Baracho (rua Florença, 100, Jardim Veneza)

Das 9h às 12h

Aberto à comunidade


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania