Elenco principal de futebol feminino estreia neste sábado
Atualizado em 22/03/2018 - 16:26
São José Futebol Feminino 2018
Primeiro jogo da temproada 2018 será contra o Santos, às 15h, pelo Campeonato Paulista - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após mais de um mês de preparação, chegou o momento da equipe principal de futebol feminino de São José dos Campos, que é apoiada pela Prefeitura, estrear na temporada 2018.

O primeiro desafio será pelo Campeonato Paulista e o adversário é logo de cara o Santos Futebol Clube, atual vice-campeão estadual. O duelo será neste sábado (24), às 15h, em casa, no Estádio Martins Pereira (rua Ana Gonçalves da Cunha, 340 - Jardim Jussara). A entrada será gratuita para a torcida.

O elenco joseense para esse ano conta com 25 atletas e tem algumas caras novas, a começar pelo banco de reservas. Cleber Arildo, 49 anos, será o treinador das Meninas da Águia.

“A expectativa para esse jogo é de que possamos colocar em prática o que treinamos nessas semanas e que isso nos dê condições de vencermos a partida. Sabemos que as atletas estão fortes, concentradas e preparadas para a estreia", disse Cleber.

O técnico trabalhou no futebol masculino profissional em 2015 e estava recentemente com a equipe sub-20 dos homens apoiada pela Administração por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional). Ele é o sucessor de Márcio Oliveira, técnico que levou o time aos títulos Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

O comandante joseense ressaltou ainda a qualidade das equipes que disputam o Paulista, começando pelo Santos. “Não podemos nos dar ao luxo de escolher adversário, pois todos são de grande qualidade. O que precisamos é nos dedicar todo o tempo para alcançarmos o resultado positivo”, afirmou Cleber Arildo.

Elenco forte

No plantel, o destaque vai para o retorno da jovem atacante Gabrielle Portilho, 23 anos, e a permanência da meio-campista Rita Bove. A primeira estava no Madrid CFF, da Espanha, para onde se transferiu em 2016. Já Bove, com 28 anos, dará um toque de experiência ao setor de armação com outras figurinhas carimbadas do time, como Edna e Sâmia.

As atenções também se voltam para outras duas contratações internacionais. Flávia Guedes Costa Rosado, 24 anos, veio da universidade Columbia College, dos Estados Unidos, e vai reforçar o elenco de goleiras, que conta com Michelle Grandis e Tatyane Amaro. Já a zaga da Águia ganhou experiência extra com Roseane Aparecida Oliveira de Souza, 33 anos, que tem passagem pela seleção brasileira. A defensora veio do Qiryat Gat, de Israel.

Cleber Arildo terá à disposição ainda outras quatro pratas-da-casa promovidas do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura: Laura Pires de Faria e Souza (lateral), Letícia Ferreira Leme (meio-campista), Polyana Gomes da Mota Santos Lamin (zagueira) e Rafaela Soares de Sousa (zagueira).

No calendário da equipe de São José estão confirmadas também as participações no Campeonato Brasileiro e nos Jogos Regionais. Caso as joseenses terminem a competição regional em primeiro ou segundo lugar, se credenciam para a disputa dos Jogos Abertos do Interior.

São José EC – atletas

Goleiras
Michelle Aparecida de Grandis Rodrigues
Tatyane Amaro Santos
Flavia Guedes Costa Rosado

Zagueiras
Daiane Menezes Rodrigues
Joseane de Freitas Azevedo
Nathalia Gonçalves Rodrigues
Rafaela Soares de Sousa                     
Sandra Vieira Figueiredo
Polyana Gomes da Mota Santos Lamin
Roseane Aparecida Oliveira de Souza                      

Laterais
Franciele Carla Bonfanti  
Gabrielle Stephanie Lira  
Letícia Henrique Seabra              
Rafaella Carmo Martins                

Meias
Edna Maria Silva dos Santos
Letícia Ferreira Leme        
Mariana Neiva Pires                 
Rita de Cássia Bove                      
Sâmia Pryscila dos Santos Faria

Atacantes
Laura Pires de Faria e Souza                 
Carla Cássia Souza Silva
Fernanda Vieira Baptista 
Gabrielle Jordão Portilho  
Luize Nery Novaes                        
Michele Cristina Gomes da Silva              

Comissão técnica
Cleber Arildo da Silva – técnico
Renata Candida Ferreira – coordenadora técnica
Valter Quirino – assistente administrativo
Lucas Guimarães Arruda – preparador físico
Paulo César da Silva – preparador de goleiras
Felipe dos Santos Soleo – massagista
Antoni Calos Vilas Boas – mordomo


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×