Proposta para 17ª Festa do Mineiro pode ser feita até dia 28
Atualizado em 21/03/2018 - 18:06
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Festa do Mineiro terá várias barracas de alimentação, tanto salgada como doce, durante dois dias - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou, para às 17h do dia 28 de março, o prazo para encaminhamento de propostas visando a comercialização de alimentos durante a 17ª Festa do Mineiro, que acontece nos dias 21 e 22 de abril no Parque da Cidade (Pavilhão Gaivotas), na região norte de São José dos Campos. 

Os interessados devem enviar as propostas por meio do site da instituição, onde também é possível conferir o edital com todos as informações sobre o evento. A festa terá 20 estandes de alimentos, sendo que dois serão reservados para entidades filantrópicas ou organizações da sociedade civil de natureza assistencial, selecionadas pela Prefeitura. 

A avaliação das propostas será feita por uma comissão interna da Fundação Cultural, que levará em conta itens como regularidade fiscal da empresa, identificação do alimento com a cultura mineira, além da distribuição de estande, adequação do armazenamento dos alimentos e capacidade para atendimento ao público. 

Objetivos e história 

A Festa do Mineiro acontece em comemoração ao Dia Municipal do Migrante Mineiro e propõe resgatar e valorizar o fazer artístico, além de promover uma relação formal dessa cultura mineira enraizada na cidade, em especial no bairro de Santana, identificado por meio da sua arquitetura, religiosidade e manifestações culturais nas áreas da dança, música, artesanato e culinária. 

A programação prevê apresentações de música, dança, exposição e venda de artesanato, barracas para a culinária com a exposição e venda de comidas típicas do cardápio mineiro, espaço para convivência e exposição temática, entre outras atividades. A expectativa de circulação de público nos dois dias de festa é de aproximadamente 30 mil pessoas. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×