Gestantes têm orientação sobre uso adequado de cadeirinhas
Atualizado em 21/03/2018 - 15:55
Programa Bebê Seguro
Agentes educadores durante encontro do programa Bebê Seguro no Trânsito, no Hospital Municipal - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (24), mais uma palestra do direcionada às gestantes. Desta vez, o encontro será no auditório do Hospital Antoninho da Rocha Marmo, às 14h, para orientar as futuras mamães sobre transporte adequado e seguro do bebê.

A ação integra o projeto educativo “Bebê Seguro no Trânsito”, que tem por objetivo informar as mães sobre os cuidados com o recém-nascido no trânsito e prevenir acidentes.

Uma equipe feminina de agentes de trânsito ensina como instalar o 'bebê conforto' no carro de forma correta, mostrando a posição exata e informando o uso adequado do cinto de segurança nos equipamentos, além de explicar sobre os modelos apropriados para cada idade, entre outras informações que ajudam o proteger a criança no trânsito.

Entre fevereiro e março deste ano, mais de 150 pessoas participaram das reuniões e foram orientadas sobre os cuidados especiais com crianças com menos de 1 ano de idade. O último encontro foi realizado no Hospital Municipal de São José dos Campos, onde aproximadamente 40 gestantes participaram e puderam tirar dúvidas sobre o assunto.

O programa conta com encontros semanais em instituições públicas e particulares. Os interessados em receber a palestra podem agendar pelo e-mail: educamob@sjc.sp.gov.br