Conexão Juventude terá diversidades musical e esportiva
Atualizado em 21/03/2018 - 15:59
Conexão Juventude Pararangaba 10 03 2018
Cinco gêneros musicais e três clínicas do Atleta Cidadão serão destaques do evento - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Conexão Juventude, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, desembarca neste sábado (24), na região norte, com uma programação eclética na bagagem, que promete animar a população.

A parada, que acontecerá das 14h às 19h, no Centro Poliesportivo Altos de Santana (avenida Alto do Rio Doce, 801), terá como marca a apresentação de cinco gêneros musicais: eletrônica, rap, sertanejo universitário, pagode e hip hop.

O palco principal terá os shows da DJ Ludmila, do grupo Defront, do cantor João Guedes e do grupo Brilho no Olhar. O hip hop terá destaque durante todo o dia nas tendas do evento.

Outro destaque em opções do Conexão no Altos de Santana será a gama de clínicas de modalidade esportivas promovidas em parceria com o programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura. Os profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida apresentarão os fundamentos básicos da ginástica artística, hóquei e tênis de campo. Qualquer cidadão de qualquer idade pode participar.

Haverá ainda outras atividades que já fazem parte do cartão de visitas do Conexão Juventude, como o estande de games, exposição de robótica do Cephatron #1860, roda de capoeira, apresentações de grafite e caricaturas, além dos brinquedos gigantes e da Rua de Lazer.

Vitrine para a juventude
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram.

Música eletrônica

Rap com o grupo Defront

Urban Mix™

Sertanejo universitário com João Guedes