São José Futsal estreia com goleada no retorno a Liga Nacional
Atualizado em 20/03/2018 - 15:36
São José x Shouse - 1º turno Liga Nacional de Futsal
Após um ano fora da LNF, joseense aplicam 7 a 1 no Shouse, em Belém, no Pará - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futsal, time de alto rendimento apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos, estreou com o pé direto na noite desta segunda-feira (19) na LNF (Liga Nacional). 

Após uma temporada fora da elite nacional da modalidade, o time comandado por Lucas Chioro voltou com um belo cartão de visitas: goleada sobre o time do Shouse por 7 a 1, fora de casa, no ginásio do Mangueirinho, em Belém, no Pará. Os tentos joseenses foram anotados por Marcelo Paulista, Tatu (2), Leandrinho, Gustavinho (2) e Vinícius (contra). Os adversários descontaram com Luizão. 

O próximo jogo do São José pela LNF marcará o reencontro com a torcida em São José dos Campos. O duelo será nesta sexta-feira (23), às 20h15, contra a tradicional e forte equipe de Carlos Barbosa (SC), no ginásio do Tênis Clube (Avenida 9 de julho, 23 - Vila Adyana). Informações sobre como adquirir ingressos podem ser obtidas na bilheteria do local.

O jogo
O São José iniciou a partida pressionando os adversários que procuravam manter a posse de bola e comandar a ofensiva. Assim, aos 2 minutos, em um lance em que a equipe do Shouse trocava passes, Marcelo Paulista antecipou um toque de goleiro-linha e a bola foi direto para o gol. A Águia continuou pressionando e logo chegou ao segundo tento. Aos 3 minutos a bola rebateu próximo ao gol do time da casa, sobrando nos pés de Tatu que chutou forte para fazer o segundo da noite.

Atrás no placar, o Shouse foi para cima, obrigando o goleiro Luiz Gustavo a fazer duas importantes defesas em sequência. Alguns minutos se passaram, mas o São José não deixou o ritmo cair. Rafão dominou a bola, driblou o marcador e tocou para Leandrinho fazer o dele: 3 x 0 no ginásio do Mangueirinho. Leandrinho teve a oportunidade de fazer mais um, que explodiu na trave antes do final da primeira etapa.

No retorno dos vestiários, os joseenses aplicaram nova pressão no time da casa, que fez uma tentativa de goleiro-linha sem sucesso. Gustavinho roubou a bola e chutou para marcar o quarto do time visitante, logo no primeiro minuto de jogo. O Shouse diminuiu o placar após acertar com o goleiro-linha. Em jogada bem trabalhada, Luizão deu um carrinho para empurrar a bola para dentro: 4 x 1.

O quinto gol joseense veio após novo erro com o goleiro-linha do elenco paraense. Gustavinho roubou a bola e chutou de longe para fazer o quinto. O sexto veio após uma saída de bola errada: o Shouse trocava passes na defesa e Vinícius tocou, achando que havia a presença de um companheiro, para atrás, mas acabou mandando para o próprio gol. Por fim, o último veio após novo erro de saída de bola. Em cobrança de lateral, Tuiu cobrou rapidamente para Tatu, que empurrou para o gol.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida