Grito de Guerra abre a disputa da Gincana da melhor Maturidade
Atualizado em 20/03/2018 - 16:11
Gincana Casa Idoso Centro  20 03 2018
A gincana, que seguirá até outubro, quando se comemora o Mês Internacional do Idoso, terá várias atividades de integração - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Os frequentadores da Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508) deram início, nesta terça-feira (20), à Gincana da Melhor Maturidade em homenagem ao mês das mulheres. Com direito a gritos de guerra, os idosos mostraram que a disputa será, acima de tudo, recheada com muita alegria.

A gincana, que seguirá até outubro, quando se comemora o Mês Internacional do Idoso, terá várias atividades. Na próxima sexta-feira (23), na Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana), será a vez das equipes mistas, compostas por frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso, divididas nas cores verde, vermelho, amarelo e azul, prestarem homenagem a quatro ícones femininos do cenário nacional: Hebe Camargo, Chiquinha Gonzaga, Elis Regina e Derci Gonçalves, de acordo com sorteio que acontecerá no mesmo dia.

Auda Lúcia Garcia, 65 anos, moradora do bairro Flamboyant (região sudeste), sempre participa de todas as atividades da Casa do Idoso, mas se diz especialmente empolgada com o tema da gincana desta semana. “Minha expectativa é que todas as mulheres estejam lá na Casa do Idoso Norte. Nós, mulheres, somos muito desvalorizadas na sociedade e este dia será muito importante para relembrar que temos sim muito valor e que temos o nosso lugar nesse mundão”, afirmou.

Frequentadora da Casa do Idoso Centro há nove anos, Doralice Ferreira Guilherm, 70 anos, do bairro Bosque dos Eucaliptos (região sul), também está feliz em poder participar da gincana. “A Casa do Idoso é tudo para mim e poder participar de momentos assim, me deixa ainda mais contente”, disse.

Além dessas atividades, os frequentadores continuarão a participar de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e campanha do agasalho em razão do caráter social do evento. Ao final de cada mês, tudo será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade que irá destinar às entidades sociais.

Hoje, as quatro Casas atendem, mensalmente, cerca de 6.000 idosos.

Os interessados em participar das provas precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequenta. A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. 

Programação Gincana Melhor Maturidade Casa do idoso Norte

Dias 21 e 22

Preparação final para a prova

 

Dia 23

9h – Abertura, com o Coral das Casas do Idoso Centro, Sul e Leste

 

9h10 – Artes Visuais com confecção de flores

Vídeo das artistas homenageadas com músicas e entrevistas no projetor

 

9h40 – Seresta com o Grupo Cantorias da Casa do Idoso Sul

 

9h50 – Caracterização, ensaio do texto teatro e da música

 

10h40 – Início das apresentações

 

11h – Final da Gincana

 

Unidades da Casa do Idoso

Centro

Rua Euclides Miragaia, 508, Centro

 

Sul

Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos

 

Leste

Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde

 

Norte

Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão