Caravana Seletiva registra quase 150 inscrições no Santa Inês I
Atualizado em 20/03/2018 - 17:51
CARAVANA SELETIVA - Programa Atleta Cidadão, no Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira
Terceira etapa aprova 56 jovens talentos para as categorias de base em 8 modalidades esportivas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A terceira visita dos profissionais da Caravana Seletiva do programa Atleta Cidadão, no último sábado (20), rendeu bons frutos.

As comissões técnicas das categorias de base de sete modalidades, mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos, aprovaram 56 jovens talentos de um total de 147 candidatos no Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira, no Jardim Santa Inês I, na região leste.

Das sete modalidades oferecidas, o destaque novamente vai para o futebol masculino, que teve seletivas para três faixas etárias e conseguiu atrair 77 atletas. Destes, 30 foram aprovados para passar um período de testes com os elencos do Atleta Cidadão.

O atletismo também colheu bons resultados. Os oito postulantes a uma vaga no elenco do Atleta Cidadão que compareceram ao Parque Ecológico terão a oportunidade de treinar com os efetivados do programa.

A lista de aprovados conta com novos integrantes também no handebol masculino (4), futebol feminino (3), basquete feminino (2), futsal feminino (2), futsal masculino (2), handebol feminino (2) e vôlei feminino (3).

A edição de 2018 da Caravana Seletiva garimpou até aqui 124 novos futuros atletas e registrou 332 inscrições. Os aprovados vão passar por um período de avaliação junto às comissões técnicas e, se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados.

A próxima e última parada da Caravana Seletiva 2018 acontecerá neste sábado (24), no Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 – Jardim Satélite), na região sul. No local, deverão ocorrer seletivas para oito modalidades. Os horários e faixas etárias estarão disponíveis no site da Prefeitura.

Inscrição
Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática da modalidade. É recomendado chegar ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes do programa. Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer à etapa do Centro Poliesportivo João do Pulo.

As caravanas tiveram início em 2017 para dar visibilidade ao Atleta Cidadão, programa criado em 1999 e responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. Ao todo, 1.183 crianças e adolescentes são integrantes efetivos do programa em 23 modalidades.

Caravana Seletiva – próximas paradas
Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite) – 24 de março