Ação coordenada aumenta a segurança no final de semana
Atualizado em 20/03/2018 - 20:17
Blitz 1
A Atividade Delegada une órgãos públicos de segurança em prol da segurança da população - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Neste final de semana prolongado, devido ao feriado do Dia de São José, padroeiro da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, atuou em várias frentes para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Pela primeira vez, com policiais militares da Atividade Delegada, a Patrulha da Perturbação do Sossego participou das ações de fiscalização contra os transtornos de barulho que trazem tantos problemas às pessoas.

Na sexta-feira (16), na região do Urbanova (região oeste), foram 3 autuações por som alto, 6 por estacionamento irregular e 1 autuação por avanço de sinal vermelho no semáforo. Além disso, a ação coordenada também conseguiu inibir o fluxo que estava programado, inclusive com divulgações nas redes sociais.

A Guarda Civil Municipal (GCM) continuou com as ações no sábado (17), domingo (18) e segunda (19), quando outras 13 autuações foram feitas por estacionamento irregular e som alto também no Urbanova. Já na praça de Santana, na região norte, 11 motoristas foram autuados por som alto em veículos e 1 por estacionamento irregular.

O Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais realizou 19 vistorias em estabelecimentos comerciais. Destes, 9 foram notificados preliminarmente, 8 receberam auto de infração e 2 foram comunicados de indeferimento de solicitação.