São José vence Brasília Búfalos e mantém liderança da Liga Ouro
Atualizado em 19/03/2018 - 23:11
SÃO JOSÉ X BRASÍLIA BÚFALOS - 1º TURNO LIGA OURO
Sexta vitória consecutiva consolida equipe como líder invicta do torneio - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Numa partida extremamente disputada, o São José Basketball chegou a sexta vitória consecutiva na Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). A vítima desta noite de segunda-feira (19) foi a equipe do Brasília Búfalos, 6º colocada na competição, que caiu para o líder invicto por 60 a 51. O duelo aconteceu no ginásio ASCEB, no Distrito Federal. 

A partida começou com a equipe da casa vencendo o primeiro quarto, por 19 x 14, mas os joseenses reagiram no segundo período e diminuíram a diferença para apenas três pontos antes do intervalo: 29 x 26.
O jogo seguiu equilibrado na volta dos vestiários, mas prevaleceu a experiência de São José que, puxados pela quarteto Douglas Nunes, Marcio Dornelles, Helio e Xande, abriu 4 pontos de vantagem chegando ao fim do último quarto. A vantagem foi administrada até o fim.

A vitória consolida ainda mais o São José Basketball na liderança da Liga Ouro, que tem o Corinthians como vice-líder, com quatro vitórias e uma derrota.

O torcedor joseense terá que esperar um pouco mais para se reencontrar com o elenco do técnico Paulo Jaú. O time segue em Brasília para mais um confronto. Nesta quarta-feira (21), encara o Cerrado Basquete, 20h, no ginásio do Iesplan.

Brasília Búfalos 51 x 60 São José Basketball
Destaques joseenses
Rafa Moreira - 11 pontos e 4 rebotes
Xande - 10 pontos e 2 rebotes
D. Nunes - 10 pontos e 12 rebotes
Marcio - 9 pontos e 5 rebotes
Hélio - 13 pontos, 3 rebotes e 5 assistências


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida